Paz na terra
- Ricardo Barbosa de Sousa
- 23 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Ó Senhor Jesus Cristo, que nasceste de mãe hebraica, mas que te alegraste pela fé de uma mulher síria e de um soldado romano; que recebeste amigavelmente os gregos que te procuravam, que permitiste que um africano carregasse a tua cruz: ajuda-nos à levar pessoas de todas as raças a serem co-herdeiras de teu reino, destinadas a verem a tua glória. (oração da África do Sul)
E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem. (Lucas 2:13 e 14)
O nascimento de Cristo foi um momento glorioso, um momento em que o céu e a terra se tocam, em que Deus e o homem se encontram na criança de Belém. É um momento em que toda a criação explode num canto de louvor a Deus. A milícia celestial exalta e glorifica a Deus nas alturas porque a paz entre os homens na terra, a quem Deus quer muito bem, foi proclamada.
O natal é um convite à adoração, é a lembrança de que Deus veio até nós, viveu entre nós, abriu mão da glória de sua majestade para nos revelar em Cristo Jesus a verdadeira humanidade. É Deus redimindo sua criação, restaurando o homem que foi criado à sua imagem e semelhança, reconciliando-nos com ele, com o próximo e conosco mesmo e com toda a criação. Glória a Deus nas maiores alturas, glória a Deus porque se lembrou de nós, glória a Deus porque temos provado a graça da salvação.
O que o natal representa para você: adoração ou agitação, comunhão ou solidão?
Intercessão
Ore pelos homens e mulheres a quem Deus enviou seu Filho e que ainda não experimentaram a paz da reconciliação.
Hino
Eis dos anjos a harmonia! Cantam glória ao Rei Jesus. Paz aos homens! Que alegria! Paz com Deus em plena luz. Ouçam povos exultantes, ergam salmos triunfantes, Aclamando seu Senhor. Nasce Cristo, o redentor! Toda a terra e os altos céus cantem sempre glória a Deus Cristo, eternamente honrado, do seu trono se ausentou. Cristo, entre homens encarnado, Deus conosco se mostrou. Que sublime divindade, e que excelsa humanidade! Salve glória de Israel, luz do mundo, Emanuel! Cante o povo resgatado glória ao Príncipe da paz; Deus em Cristo revelado, vida e luz ao mundo traz! Nasce a fim de renascermos, vive para revivermos, Rei, profeta e salvador. Louvem todos ao Senhor!
Oração
Senhor, queremos hoje nos unir aos anjos e te adorar, te glorificar porque lembrastes de nós, não nos abandonastes, mas nos trouxeste a paz por meio de Jesus. Permita que o natal seja para nós, mais uma vez, um encontro entre o céu e a terra, que te adoremos e te glorifiquemos de forma que o teu reino venha até nós e que a tua vontade seja feita aqui na terra da forma como ela é feita nos céus. Amém.
Comments